No devido tempo, todos os seus troféus serão jogados no lixo por alguém (James Dobson)

No devido tempo, todos os seus troféus serão jogados no lixo por alguém (James Dobson)
Departamento de Educação da Assembleia de Deus de Chapecó

24.11.10

Ainda sobre a Fé....

"Como vim a perder a fé...
Aconteceu quando a poesia da infância foi expulsa de minha vida pela prosa da educação do seminário. Percebi que a apologia dos livros não conseguia me satisfazer. Em vez de me ajudar, eles minavam ainda mais a minha fé."
(Sergei Bulgakov)

[eu...] Esta é uma questão delicada, em meus anos de seminário me deparei com essa realidade. Quando nada faz sentido e tudo fica nebuloso demais para entender, e o Deus da infância espiritual parece se afastar e as emoções que outrora eram frequentes agora esfriaram, como estar só numa noite escura e fria... A realidade de um amadurecimento espiritual encara muitas vezes esses desafios. A solidão, o vazio a sensação de abandono. Tudo nos prepara para uma espiritualidade mais profunda. Foi assim com Jacó no Vale de Jaboque, quando esteve só, e lutava com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário